O coronel aposentado da Polícia Militar de Santa Catarina, Roberto Silva, de 71 anos, foi encontrado morto em sua residência na rua Oswaldo Cruz, bairro Vila Ivete, em Mafra, no Norte do estado. O corpo do coronel, que estava amarrado à própria cama e em estado de decomposição, foi localizado por um parente.
A Polícia Militar trabalha com a principal suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que objetos foram subtraídos da casa, reforçando a hipótese de um crime com motivação patrimonial. O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, confirmou que o caso está sendo tratado como latrocínio e que a Polícia Civil já iniciou as investigações.
A ABVO (Clube dos Oficiais Militares Estaduais) emitiu uma nota manifestando pesar pela morte do tenente-coronel Roberto Silva (promovido postumamente) e expressando solidariedade aos familiares. Amigos e conhecidos também utilizaram as redes sociais para prestar homenagens ao coronel aposentado, que atuou no 11º Batalhão da PM em São Miguel do Oeste antes de ir para a reserva remunerada em 1997.
Roberto Silva deixa esposa, três filhos e dois netos. Seu sepultamento está marcado para esta terça-feira (15), às 10h, no Crematório Memorial da Saudade, em Corupá.