noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Médico que oferecia cirurgia ‘x-tudo’ em SC será julgado nesta terça; relembre o caso

Marcelo Evandro dos Santos é réu por lesão corporal gravíssima e está impedido de atuar como médico desde novembro; paciente que perdeu os seios em cirurgia vai participar da audiência

Publicada em 01/04/25 às 11:55h - 8 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Médico que oferecia cirurgia ‘x-tudo’ em SC será julgado nesta terça; relembre o caso  Compartilhar a noticia Médico que oferecia cirurgia ‘x-tudo’ em SC será julgado nesta terça; relembre o caso  Compartilhar a noticia Médico que oferecia cirurgia ‘x-tudo’ em SC será julgado nesta terça; relembre o caso

Link da Notícia:

Médico que oferecia cirurgia ‘x-tudo’ em SC será julgado nesta terça; relembre o caso
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Marcelo Evandro dos Santos, médico acusado de causar danos graves a pacientes por meio de procedimentos cirúrgicos mal realizados, será julgado nesta terça-feira (1º) na 2ª Vara Criminal de Florianópolis. Ele responde por lesão corporal gravíssima e está impedido de atuar como médico desde novembro de 2024. O processo foi movido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O caso e as acusações

 

O cirurgião ficou conhecido por oferecer a chamada "cirurgia X-Tudo", que combinava diversos procedimentos estéticos em uma única operação. A prática, considerada arriscada por especialistas, resultou em complicações graves para vários pacientes, incluindo sequelas permanentes e, em um caso, a morte de uma paciente no Paraná. Além do processo atual, Marcelo responde a pelo menos outras oito ações judiciais relacionadas a erros médicos.

 

Depoimento de vítima

 

Uma das testemunhas-chave do julgamento será Letícia Mello, neuropsicopedagoga que perdeu os dois seios após uma cirurgia realizada pelo médico. Ela pagou R$ 83 mil pelo procedimento, que durou cerca de 10 horas e envolveu 12 intervenções diferentes. Após a cirurgia, Letícia enfrentou um período de 20 dias com feridas abertas, resultando em cicatrizes definitivas.

 

Histórico de irregularidades

 

As denúncias contra Marcelo vieram à tona em outubro de 2024. Um levantamento do programa Domingo Espetacular revelou que ele já havia sido sancionado pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) em 2015, por realizar cirurgias múltiplas e prolongadas sem a devida autorização para atuar como cirurgião plástico naquele estado.

 

Defesa nega acusações

 

Em nota à imprensa, a defesa do médico alega que Letícia passou por apenas três procedimentos: lipoenxertia, cirurgia mamária e bodytite. O cirurgião também afirma que sempre solicita exames pré-operatórios e busca oferecer atendimento "humanizado" e "personalizado". Ele ressalta ainda que é membro de três sociedades de cirurgia plástica no Brasil e no exterior, estando em "constante atualização profissional".


Próximos passos

 

A audiência desta terça-feira será dedicada aos depoimentos de testemunhas de acusação e defesa. Outra sessão do julgamento está prevista para o próximo dia 8, também às 14h, na 2ª Vara Criminal de Florianópolis. A expectativa é que a decisão judicial traga desdobramentos significativos para o caso e paa os pacientes afetados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 350764
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!