noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Investigação expõe rota clandestina de celulares em penitenciária de SC

Durante a ação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária.

Publicada em 26/11/24 às 22:00h - 10 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Investigação expõe rota clandestina de celulares em penitenciária de SC  Compartilhar a noticia Investigação expõe rota clandestina de celulares em penitenciária de SC  Compartilhar a noticia Investigação expõe rota clandestina de celulares em penitenciária de SC

Link da Notícia:

Investigação expõe rota clandestina de celulares em penitenciária de SC
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Polícia Civil e o departamento de inteligência da Polícia Penal deflagraram, na manhã desta terça-feira (26), a Operação Corrosão, que visa desarticular um esquema de ingresso ilegal de aparelhos eletrônicos na Penitenciária Industrial de Joinville, no Norte catarinense.

Durante a ação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária.

De acordo com as investigações, o esquema criminoso contava com a participação de agentes terceirizados vinculados à unidade prisional, classificados como “funcionários públicos por equiparação”. Esses agentes facilitavam a entrada de telefones celulares no presídio, permitindo a comunicação ilícita dos detentos com o ambiente externo. O serviço era realizado em troca de pagamentos aos funcionários envolvidos.

 

Os mandados foram cumpridos em diversos bairros de Joinville, na cidade de Pinhais (PR) e na própria penitenciária. A operação envolveu equipes da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Decor (Delegacias de Combate ao Crime Organizado), além da DEIC, CECOR/DEIC, CORE e delegacias regionais de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul. Também participaram policiais da COPE/PCPR e policiais penais da DINF (Diretoria de Inteligência e Informação), com o apoio de peritos e agentes da Polícia Científica de Santa Catarina.

 

As diligências foram acompanhadas por membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/SC, reforçando a transparência das ações.

 

O nome “Operação Corrosão” faz referência ao processo de deterioração causado por interações prejudiciais com o meio ambiente, numa analogia ao impacto do esquema dentro do sistema prisional.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 264122
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!