Um homem de 31 anos sofreu um sequestro na noite da última quarta-feira, dia 20, em Orleans. Durante o período em cativeiro, os criminosos exigiam o pagamento de uma dívida para a liberação da vítima, que foi levada pelos autores até a cidade de Balneário Rincão. Na manhã do dia seguinte, o homem conseguiu escapar do cárcere, buscar socorro em um posto de saúde, e acionar a Polícia Militar, por volta das 10h.
No local, a PM ouviu a vítima, que relatou ter sido abordada por volta das 22h30, enquanto estava em casa, em Orleans. Segundo o homem, ele foi forçado a entrar em um carro e levado a um lugar isolado, onde ficou trancado em um quarto, sob a vigilância dos autores, que estavam armados.
Durante o tempo que esteve nessa situação, a vítima sofreu pauladas, socos e chutes, que provocaram diversas lesões pelo corpo e no rosto. Os suspeitos o informaram que seria libertado após o pagamento de uma dívida, de valor não informado. Com isso, ele conseguiu fugir, sendo atendido em um posto de saúde na sequência.
Devido às agressões sofridas, a vítima não conseguiu fornecer informações sobre os criminosos. Diante dos fatos, a PM orientou o homem quanto aos procedimentos cabíveis. A equipe registrou o boletim de ocorrência para a posterior investigação.