noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Corpo de montanhista é resgatado 5 dias após ele ser encontrado morto

Bruno Rogério Corrêa tentava subir o Pico Jurapê, com mais 1,1 mil metros de altitude em Joinville, quando se acidentou

Publicada em 19/11/24 às 09:35h - 11 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Corpo de montanhista é resgatado 5 dias após ele ser encontrado morto  Compartilhar a noticia Corpo de montanhista é resgatado 5 dias após ele ser encontrado morto  Compartilhar a noticia Corpo de montanhista é resgatado 5 dias após ele ser encontrado morto

Link da Notícia:

Corpo de montanhista é resgatado 5 dias após ele ser encontrado morto
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
O corpo de Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, que morreu após uma tentativa de subir o Pico Jurapê, trilha com mais 1,1 mil metros de altitude em Joinville, foi resgatado na tarde desta segunda-feira (18).

Ele desapareceu em 6 de novembro e foi encontrado morto na quarta (13).

Na tarde de segunda-feira (18), a equipe de resgate conseguiu retirar o corpo do montanhista. A missão durou cerca de sete horas.

A ação contou com a atuação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), do Grupamento de Resgate em Montanha (GRM) e da Alpha 7 adventure. 

Resgate arriscado

Em um resgate arriscado, devido ao terreno acidentado, a equipe, composta por seis profissionais especializados em salvamento em altura em regiões montanhosas, entre bombeiros militares e membros do GRM, realizou uma descida de rapel até o local onde estava a vítima.

Primeiramente, a equipe foi levada ao pico da montanha por uma aeronave. A partir dali, utilizando técnicas de rapel, os resgatistas iniciaram a descida pela fenda de rochas onde a vítima havia sido avistada.

Ao longo do trajeto, novas ancoragens foram realizadas. Durante a operação, a barraca e a mochila do montanhista foram encontradas, e, mais abaixo, localizaram o corpo. 

Para acessar a vítima, foi necessária uma descida de cerca de 200 metros abaixo do cume. Posteriormente, os resgatistas deslocaram o corpo até um local mais distante da montanha, onde permitisse a aproximação do helicóptero. A família da vítima acompanhou todo o processo. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 255629
Usuários Online: 78
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!