noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Identificado homem que atentou contra a Casa do Três Poderes em Brasília

Ele era conhecido por Tiü França, ou Francisco Wanderley Luiz, natural da cidade de Rio do Sul, em 2020

Publicada em 14/11/24 às 17:07h - 8 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Identificado homem que atentou contra a Casa do Três Poderes em Brasília  Compartilhar a noticia Identificado homem que atentou contra a Casa do Três Poderes em Brasília  Compartilhar a noticia Identificado homem que atentou contra a Casa do Três Poderes em Brasília

Link da Notícia:

Identificado homem que atentou contra a Casa do Três Poderes em Brasília
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O chaveiro Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, foi identificado como o homem-bomba que morreu na noite dessa quarta-feira, dia 13, após uma explosão na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Ele era natural da cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina.

Explosão

Policiais militares fizeram uma varredura na Praça dos Três Poderes após duas explosões terem ocorrido na noite dessa quarta, perto do prédio do STF. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Francisco Wanderley Luiz. O acesso de pedestres e carros à Esplanada dos Ministérios foi fechado em decorrência das explosões, que ocorreram por volta das 19h30. Em nota, o STF disse que foram “ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança”. “Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela”, acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão.

Palácio do Planalto

A segurança foi reforçada no Palácio do Planalto, que fica no lado oposto ao STF, na Praça dos Três Poderes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no local no momento das explosões. Ele deixou o Planalto por volta das 17h30, em direção ao Palácio da Alvorada. O expediente dos servidores foi suspenso até o meio-dia no edifício-sede e nos anexos, onde estão localizados os gabinetes dos ministros. Segundo a assessoria da Corte, a situação será reanalisada ao longo da manhã desta quinta.

Câmara 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), suspendeu as sessões da Casa até o meio-dia desta quinta. A medida vale para sessões plenárias, reuniões de comissões e demais eventos programados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 255487
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!