Um homem foi preso em Gravatal, suspeito de estuprar sua enteada de 8 anos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Araranguá, conforme anunciado pela Polícia Civil na noite de segunda-feira (11).
De acordo com a delegada Eliane Chaves, após a abertura do inquérito, testemunhas foram ouvidas e exames periciais confirmaram vestígios do crime, levando à expedição do mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá.
O homem, que se apresenta como “pai de santo”, já havia sido investigado em outras ocasiões e respondido a três inquéritos policiais anteriores na DPCAMI de Araranguá. Em casos passados, ele foi acusado de administrar medicamentos tranquilizantes durante rituais religiosos, fazendo com que as vítimas – duas delas adolescentes – perdessem a consciência por até 48 horas, sendo necessário atendimento médico em alguns episódios.
Embora a investigação anterior da DPCAMI não tenha confirmado crimes sexuais nesses casos, ele foi enquadrado pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por fornecer bebidas alcoólicas a menores. Além disso, o suspeito já havia sido indiciado por estupro de vulnerável e possuía antecedentes pelo mesmo crime nas cidades de Criciúma, em 2020, e em Camaquã, no Rio Grande do Sul.