noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Carga de alimentos em condições irregulares é apreendida após operação

Veículo transportava 49 peças de queijo e oito pacotes de ricota sem refrigeração

Publicada em 11/11/24 às 18:14h - 21 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Carga de alimentos em condições irregulares é apreendida após operação  Compartilhar a noticia Carga de alimentos em condições irregulares é apreendida após operação  Compartilhar a noticia Carga de alimentos em condições irregulares é apreendida após operação

Link da Notícia:

Carga de alimentos em condições irregulares é apreendida após operação
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Na manhã de segunda-feira (11), uma operação conjunta da Polícia Rodoviária e da Vigilância Sanitária de Gravatal resultou na apreensão de uma carga de produtos lácteos transportados de forma irregular. A ação teve início quando agentes policiais abordaram um veículo que estava com o licenciamento vencido e sem a documentação fiscal exigida para o transporte de mercadorias. Durante a inspeção, de acordo com a fiscal da Vigilância Sanitária de Gravatal, Sílvia Francisco Fernandes, foi identificado que o veículo transportava 49 peças de queijo e oito pacotes de ricota sem refrigeração, contrariando as normas de segurança alimentar. “Os produtos estavam fora da temperatura recomendada pelos fabricantes, o que representa um risco para o consumo humano. Além disso, o motorista do veículo não possuía alvará para o transporte de alimentos, agravando a situação”, fala a fiscal. A Vigilância Sanitária foi acionada e, após a constatação das irregularidades, lavrou um auto de infração. “O alimento já estava fora da temperatura ideal e foi descartado na Ossotuba, em Tubarão”, afirma um representante da vigilância. Segundo o depoimento do motorista, a carga seria destinada a laticínios nas cidades de Braço do Norte e Rio Fortuna, onde ele alegou que iria realizar uma troca. No entanto, a falta de notas fiscais levantou suspeitas sobre a veracidade dessa versão. “Sem a documentação correta, é impossível confirmar a intenção dele. É provável que os produtos fossem levados para um mercado”, acrescentou a fiscal. Devido à gravidade das infrações e ao risco sanitário, a carga foi inutilizada sem a aplicação de multa, uma vez que o alimento não será mais comercializado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256163
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!