noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Fiscalização em Gravatal apreende 217 quilos de alimentos vencidos e sem procedência

Durante a operação, foram inspecionados alimentos como carne, ovos, peixes, leite e derivados

Publicada em 31/10/24 às 16:45h - 10 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fiscalização em Gravatal apreende 217 quilos de alimentos vencidos e sem procedência  Compartilhar a noticia Fiscalização em Gravatal apreende 217 quilos de alimentos vencidos e sem procedência  Compartilhar a noticia Fiscalização em Gravatal apreende 217 quilos de alimentos vencidos e sem procedência

Link da Notícia:

Fiscalização em Gravatal apreende 217 quilos de alimentos vencidos e sem procedência
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Vigilância Sanitária Municipal, em parceria com a CIDASC, Polícia Militar, Polícia Civil e um fiscal do Ministério da Agricultura, realizou uma ação de fiscalização de produtos de origem animal em Gravatal nesta quarta-feira (30). Durante a operação, foram inspecionados alimentos como carne, ovos, peixes, leite e derivados, resultando na apreensão de 217 quilos de produtos sem procedência e com data de validade vencida. Segundo Sílvia Francisco Fernandes, fiscal da Vigilância Sanitária de Gravatal, a quantidade de carnes vencidas encontrada nos estabelecimentos chama a atenção para a necessidade de controle rigoroso sobre o estoque. "Os estabelecimentos devem receber a mercadoria e manter um cronograma, fazendo rodízio dos produtos armazenados para garantir a qualidade. Além disso, é fundamental que os consumidores também verifiquem a validade dos produtos, especialmente das carnes", orienta Sílvia. A ação integra o Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA) do Ministério Público de Santa Catarina, que está em atividade há 25 anos. O programa busca assegurar a segurança alimentar dos consumidores, promovendo boas práticas na conservação e manipulação de produtos de origem animal, evitando riscos à saúde, combatendo a sonegação fiscal e incentivando a regularização da cadeia produtiva no setor.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 237784
Usuários Online: 225
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!