A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª Decor), lançou a segunda fase da Operação Maestro no município de Garopaba. A investigação investiga irregularidades em dois procedimentos licitatórios realizados na cidade em 2023.
Nesta quarta-feira (30), foram cumpridos seis novos mandados de busca e apreensão com o objetivo de coletar mais provas para o caso. A Justiça também determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens móveis e imóveis dos investigados, totalizando mais de R$ 1,1 milhão, a fim de assegurar eventual reparação ao erário.
A operação contou com a colaboração de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo a Cecor, Decor/Deic, 1ª Decor/Deic, 3ª Decor/Deic, 4ª Decor/Deic, o Laboratório Sul de Lavagem de Dinheiro (Lab/LD), além das delegacias de Laguna, Garopaba e Braço do Norte.
Na fase anterior da operação, já havia sido determinado o sequestro de valores que totalizavam cerca de R$ 650 mil. A investigação prossegue para elucidar os ilícitos e responsabilizar os envolvidos.