noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Incêndios de grandes proporções destroem duas residências em Armazém

Bombeiros combateram chamas de mais de dois metros em um incêndio florestal que consumiu 2.100 hectares e, horas depois, atuaram em um incêndio residencial que destruiu duas casas em Armazém

Publicada em 28/10/24 às 20:37h - 13 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Incêndios de grandes proporções destroem duas residências em Armazém  Compartilhar a noticia Incêndios de grandes proporções destroem duas residências em Armazém  Compartilhar a noticia Incêndios de grandes proporções destroem duas residências em Armazém

Link da Notícia:

Incêndios de grandes proporções destroem duas residências em Armazém
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

No último sábado, 27, duas ocorrências de incêndio de grande escala mobilizaram o 8º Batalhão de Bombeiros Militar em Armazém, exigindo esforços intensivos para controlar as chamas. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 9h30, quando a equipe do ABTR-70, da Unidade de Armazém, foi acionada para combater um incêndio florestal de grandes proporções na região do Morro São Miguel. As chamas, que chegavam a ultrapassar dois metros de altura, consumiram cerca de 2,1 hectares de plantações de eucalipto, um desafio acrescido pelo terreno acidentado e pedregoso da área. Para conter o avanço do fogo, os bombeiros usaram técnicas variadas e ferramentas especializadas. O combate às chamas durou até as 17h45, exigindo persistência e coordenação para evitar que o incêndio se alastrasse ainda mais pela vegetação local. Na mesma tarde, por volta das 14h35, outra equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para atender um incêndio residencial no bairro Olaria. O ABTR-48, da unidade de Braço do Norte, chegou ao local e confirmou que as chamas já haviam destruído a primeira residência, onde o fogo havia começado, e se propagado para uma segunda residência, já em estágio avançado de combustão. As chamas também ameaçavam uma terceira casa vizinha, construída em madeira. As viaturas ABTR-109 e AT-044 foram acionadas para reforço. A equipe de combate estruturou uma linha adutora e duas linhas de combate, focando no controle das chamas na segunda casa e na preservação da terceira. Ao longo da operação, foram utilizados cerca de 12 mil litros de água. A rápida ação dos bombeiros impediu que o fogo destruísse a terceira residência, evitando perdas ainda maiores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 237741
Usuários Online: 182
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!