Dois homens foram presos pela Polícia Civil gaúcha, na quinta-feira (24), na cidade de Guaíba, região metropolitana do Rio Grande do Sul, acusados de participarem de golpes que envolviam crimes de extorsão, furto e estelionato nas cidades de Imbituba e Tijucas.
Na Capital da Baleia Franca, os dois suspeitos e uma mulher, líder da organização, que segue foragida, são acusados de causarem um prejuízo de mais de R$ 10 mil reais a um casal de idosos, de 73 e 74 anos, depois que ela, disfarçada de agente da Caixa Econômica Federal, entrou na residência com a anuência do casal e se apossou de informações do cartão de crédito das vítimas.
Ao identificarem que a dupla estava residindo na cidade de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre, os policiais efetuaram a prisão preventiva da dupla. Encaminhando-os à Delegacia de Polícia de Guaíba.
No inquérito policial, os oficiais identificaram que a organização criminosa também atuou na cidade catarinense de Tijucas, no dia 25 de julho, com o mesmo modus operandi, causando um prejuízo de mais de 4 mil reais à vítima, que também era idosa.
A polícia dará continuidade às investigações para localizar a líder da organização e realizar as medidas cabíveis para este caso.