A Polícia Civil de Santa Catarina está nas ruas para cumprir, na manhã desta sexta-feira, dia 25, 17 ordens judiciais em mais uma fase da Operação Tio Patinhas, que mira um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas na Grande Florianópolis. Até o momento, seis pessoas foram presas.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, são sete mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 80 agentes atuam na ofensiva.
A quinta fase da operação Tio Patinhas cumpre mandados em três cidades: São José, Palhoça e a própria capital catarinense. Apuração do ND Mais dá conta de que os investigados são vinculados à facção PGC (Primeiro Grupo Catarinense) e atua movimentando grandes quantidades de drogas, principalmente, na cidade de Palhoça.
Nos endereços, a polícia civil localizou grandes quantidades de drogas e insumos para comercialização de entorpecentes. Dois veículos, uma motocicleta e um carro, foram apreendidos.
Dos seis presos até o momento, cinco foram localizados a partir das ordens judiciais, e um foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A investigação mira em um grupo especializado em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda de armas, que tinha como clientes alguns “ricaços” do Estado. A investigação apontou que ao menos 45 pessoas estão envolvidas no esquema criminoso.
Nas primeiras fases da operação, a PCSC já prendeu 21 investigados e apreendeu 40 quilos de maconha, 700 quilos de cocaína e pasta base de cocaína. Além disso, 15 veículos do luxo e 2 imóveis foram sequestrados.
Via ND+