A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de roubo em Mercado, localizado na
Rodovia Josephina Lodetti Vassoler, bairro Santa Cruz, em Forquilhinha. Segundo o proprietário do estabelecimento, por volta das 21h, pouco antes do encerramento do expediente, dois homens chegaram em uma motocicleta. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira, 18, quando os dois suspeitos ainda teriam feito outra ação criminosa em Nova Veneza.
Um deles estava armado com uma pistola preta e tentou forçar a entrada no mercado, ameaçando os funcionários que se encontravam no interior. Os criminosos, no entanto, não conseguiram entrar no local e fugiram em direção ao bairro São Defende, em Criciúma. O proprietário informou que o mercado possui câmeras de segurança e foi orientado pela guarnição a fornecer as imagens para auxiliar na investigação.
Durante o deslocamento para atender a ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que a mesma motocicleta foi usada em outro roubo ocorrido no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza onde por volta das 21h00, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos armados, que anunciaram um assalto em seu estabelecimento, um bar. Ambos portavam pistolas e exigiram o dinheiro do caixa. A vítima entregou aproximadamente R$350,00
em espécie. Além do dinheiro, os assaltantes roubaram 10 carteiras de cigarro.
Após o crime, os autores fugiram em uma motocicleta preta, seguindo em direção ao bairro Montevideo. A vítima descreveu os criminosos como magros, ambos de pele branca. Um deles tinha altura mediana e o outro era de estatura baixa. Em patrulhamento pelo bairro Montevidéu, a guarnição avistou a motocicleta trafegando em alta velocidade e com as luzes apagadas. O caroneiro foi visto portando uma arma de fogo.
A equipe iniciou um acompanhamento tático, mas acabou perdendo os suspeitos de vista. Pouco tempo depois, foi recebida a informação de que os indivíduos seguiram em direção ao cemitério do bairro São Defende, em Criciúma. Com o apoio de demais viaturas foi realizado um cerco na área.
Os suspeitos não foram localizados, mas a motocicleta de cor preta foi encontrada abandonada em uma área de mata próxima ao cemitério. Após consulta ao sistema, foi constatado que a motocicleta tinha registro de furto/roubo. O veículo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma para os procedimentos legais.