noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

DIC de Tubarão prende suspeitos de praticar furtos com o uso de Chapolin

Além das prisões, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão

Publicada em 17/10/24 às 18:49h - 14 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia DIC de Tubarão prende suspeitos de praticar furtos com o uso de Chapolin  Compartilhar a noticia DIC de Tubarão prende suspeitos de praticar furtos com o uso de Chapolin  Compartilhar a noticia DIC de Tubarão prende suspeitos de praticar furtos com o uso de Chapolin

Link da Notícia:

DIC de Tubarão prende suspeitos de praticar furtos com o uso de Chapolin
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Polícia Civil de Tubarão (DIC/PCSC) prendeu preventivamente dois suspeitos de terem participado de furtos praticados na cidade de Tubarão com o uso de dispositivos Chapolin. Além das prisões, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. A DIC de Tubarão instaurou inquérito policial visando apurar alguns furtos ocorridos em Tubarão entre os dias 26/08/2024 e 30/08/2024. Os autores se dirigiam a estacionamentos da cidade de Tubarão, observavam os veículos que paravam no local, escolhiam a vítima e ao perceberem que a vítima, ao sair do carro, ia travar as portas, acionavam um dispositivo popularmente conhecido como Chapolin, o qual impede o travamento das portas do carro. Sem o travamento, os autores acessavam o interior do veículo e subtraíam os pertences que encontravam. Dentre os objetos subtraídos, os autores buscavam pegar os cartões bancários das vítimas. Posteriormente, de posse desses cartões, os autores passavam os plásticos em maquininhas da “quadrilha”, gerando grandes prejuízos às vítimas. Eram feitas diversas compras falsas de pequenos valores para evitar a utilização das senhas dos cartões. Após cerca de 20 dias de investigações, a DIC de Tubarão identificou três suspeitos de participarem do esquema, tendo a Polícia Civil representado pela expedição de cinco mandados de busca e apreensão e pela prisão preventiva dos suspeitos até então identificados, pedidos que foram deferidos pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão. Na manhã de quarta-feira (16), por volta das 6h, a Polícia Civil deflagrou operação policial na cidade de Palhoça. Durante a operação dois dos suspeitos foram presos, o terceiro está foragido, e foi dado cumprimento aos mandados de busca e apreensão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239977
Usuários Online: 1511
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!