A Polícia Civil e a Polícia Militar de Gravatal recuperaram duas betoneiras furtadas, após uma série de investigações. Os furtos ocorreram nas madrugadas dos dias 29 de setembro e 2 de outubro de 2024, em duas obras distintas, nos bairros Termas e Tiradentes. Um veículo Corsa branco e um indivíduo de 28 anos foram identificados como suspeitos.
Durante as eleições do último domingo (6), o autor dos furtos confessou os crimes e indicou os receptadores dos objetos. A primeira betoneira foi recuperada no mesmo dia, em Braço do Norte. O receptador, de 33 anos, alegou desconhecer a origem ilícita do equipamento. Já a segunda betoneira foi recuperada nesta segunda-feira (7), em Pedras Grandes, onde outro receptador, de 31 anos, também afirmou ignorar que a máquina era furtada.
O autor dos furtos será indiciado, e os receptadores podem responder pelo crime de receptação. As investigações seguem sob a coordenação do Delegado Felipe Samir Ferreira Andrade, com o apoio de policiais de Gravatal, Braço do Norte e Pedras Grandes.