noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Foragido há mais de um ano, ex-deputado de SC é preso por abusar de crianças em creche

Ao todo, ele foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável

Publicada em 04/10/24 às 19:58h - 32 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Foragido há mais de um ano, ex-deputado de SC é preso por abusar de crianças em creche  Compartilhar a noticia Foragido há mais de um ano, ex-deputado de SC é preso por abusar de crianças em creche  Compartilhar a noticia Foragido há mais de um ano, ex-deputado de SC é preso por abusar de crianças em creche

Link da Notícia:

Foragido há mais de um ano, ex-deputado de SC é preso por abusar de crianças em creche
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Foragido há mais de um ano, o ex-deputado de Santa Catarina Nilson Nelson Machado, mais conhecido como Duduco, foi preso no Centro da cidade do Rio de Janeiro, na quarta-feira (2), pela Polícia Federal. O antigo parlamentar, de 63 anos, foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável, após violentar crianças e adolescentes que frequentavam creche que ele gerenciava, em 2013. 

O criminoso foi encontrado através dos levantamentos de dados e de troca de informações realizados entre autoridades. O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis

Após a detenção, Duduco foi encaminhado ao sistema prisional do estado fluminense, onde permanece à disposição da Justiça. Ao todo, ele foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Em nota, a defesa do antigo parlamentar disse haver um recurso e um habeas corpus nos Tribunais Superiores "visando desconstituir a injusta condenação de Duduco, que foi condenado por apenas uma acusação de um de seus 73 filhos". 

Relembre caso

O ex-político foi condenado, em setembro de 2017, a 31 anos, 4 meses e 20 dias de prisão pelos crimes de maus-tratos e abuso sexual contra crianças e adolescentes, em Florianópolis (SC). Dois anos depois, a pena do antigo deputado estadual catarinense foi reduzida para 25 anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. 

Nilson chegou a recorrer da decisão e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a sentença, mas readequou a pena.

Em maio de 2013, crianças denunciaram terem sido abusadas por Duduco. Na época, ele chegou a ficar foragido, mas quatro meses depois foi preso no Rio de Janeiro. Ele ficou por mais de 20 dias na penitenciária do bairro Agronômica, em Florianópolis, e depois foi solto. 

Uma reportagem da NCS TV, então RBS TV, exibida naquele ano, é possível observar o ex-político confessar, sem saber que estava sendo gravado, que se relacionava com os menores do abrigo que administrava. 

A gravação tem cerca de 30 minutos de duração e, nela, Duduco cita inclusive nomes: "Na minha fraqueza, me envolvi com o (...), e aí quando me separei do (...), o (...) começou a atravessar o meu caminho". Procurado no período, ele negou as denúncias e refutou qualquer possibilidade de relacionamento com os adolescentes. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 258182
Usuários Online: 1670
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!