noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

SC entra na rota de operação nacional contra abuso sexual de crianças

Polícia Federal deflagrou a Terabyte e cumpriu 141 mandados de busca e apreensão em todo o país

Publicada em 26/09/24 às 19:36h - 14 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia SC entra na rota de operação nacional contra abuso sexual de crianças  Compartilhar a noticia SC entra na rota de operação nacional contra abuso sexual de crianças  Compartilhar a noticia SC entra na rota de operação nacional contra abuso sexual de crianças

Link da Notícia:

SC entra na rota de operação nacional contra abuso sexual de crianças
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Na quarta-feira (25), a Polícia Federal deu início à operação nacional denominada "Terabyte", focada em combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. Em Santa Catarina, uma das ações ocorreu em Gaspar, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. A operação abrangeu 141 locais em todo o Brasil, com o apoio do Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGAECO) e da Polícia Científica. O objetivo principal da operação é identificar e desmantelar redes de abusadores que atuam na internet, coletando e compartilhando materiais de conteúdo sexual relacionado a crianças. A ação em Gaspar foi autorizada pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Blumenau, após solicitação do Ministério Público. Embora não tenha ocorrido prisões na cidade, a operação busca coletar evidências que possam levar à captura de criminosos em nível nacional. O termo "terabyte" foi escolhido para a operação em referência à enorme quantidade de dados que os suspeitos podem armazenar em dispositivos digitais, com um terabyte correspondendo a mil gigabytes de informações. Dados alarmantes revelam que, no Brasil, a cada hora, três crianças são vítimas de abuso, sendo mais da metade (51%) delas na faixa etária de 1 a 5 anos. Em Santa Catarina, são registrados aproximadamente 5,3 casos de estupro de vulnerável por dia, com 1.936 denúncias do crime reportadas no ano passado, conforme a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256143
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!