noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Fiscalização apreende 40 toneladas de pescados impróprios para consumo

Produtos eram vendidos sem identificação de origem e procedência, e com prazos de validade expirados

Publicada em 19/09/24 às 19:45h - 14 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fiscalização apreende 40 toneladas de pescados impróprios para consumo  Compartilhar a noticia Fiscalização apreende 40 toneladas de pescados impróprios para consumo  Compartilhar a noticia Fiscalização apreende 40 toneladas de pescados impróprios para consumo

Link da Notícia:

Fiscalização apreende 40 toneladas de pescados impróprios para consumo
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Em Laguna, foram apreendidas 40 toneladas de pescados impróprios para consumo, em uma fiscalização realizada pelo Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA), do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Os pescados estavam sendo vendidos sem a devida identificação de origem e procedência e com prazos de validade expirados. Os pescados salgados e os peixes eviscerados, de diversas espécies, foram descartados parte em um aterro sanitário e parte em uma fábrica de ração. A ação ocorreu dia 28 de agosto e foi divulgada nesta semana pelo MPSC. A partir de agora, com o relatório de todas as irregularidades identificadas, a 3ª Promotoria de Justiça de Laguna irá atuar no sentido da responsabilização nas esferas cível e penal. O nome dos estabelecimentos não foi divulgado. A Promotora de Justiça Fabiana Mara Silva Wagner destaca que "nesse primeiro momento, priorizamos a fiscalização nos estabelecimentos comerciais que estavam em funcionamento de maneira clandestina, ao arrepio de inspeções, e os que funcionavam de maneira irregular. Os estabelecimentos foram autuados e interditados até a regularização. A equipe de fiscalização já enviou o relatório para a Promotoria de Justiça e agora será instaurado um procedimento para cada estabelecimento comercial onde foram constatadas as irregularidades e adotaremos as medidas cíveis e penais cabíveis. Já estamos em tratativas para a continuidade da operação, pois ainda há muitos estabelecimentos a serem fiscalizados".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 238158
Usuários Online: 219
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!