noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Suspeito de liderar organização criminosa é preso pela Polícia Civil

Prisão é decorrente da Operação Tio Patinhas

Publicada em 19/09/24 às 19:35h - 17 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Suspeito de liderar organização criminosa é preso pela Polícia Civil  Compartilhar a noticia Suspeito de liderar organização criminosa é preso pela Polícia Civil  Compartilhar a noticia Suspeito de liderar organização criminosa é preso pela Polícia Civil

Link da Notícia:

Suspeito de liderar organização criminosa é preso pela Polícia Civil
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Um homem foi preso pela durante esta quarta-feira, dia 18, pela Polícia Civil, por meio Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Draco/Deic). A prisão do suspeito se deu em decorrência de um novo desdobramento da Operação Tio Patinhas, que cumpriu mandados na região do sul catarinense. Ainda nesta tarde, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de telefone e anotações referentes aos fatos investigados. A ação contou com o apoio das demais especializadas da DEIC. O homem preso está envolvido no vazamento de informações sigilosas de investigação da DRACO.

Entenda o caso

Após a deflagração da 2ª fase da operação “Tio Patinhas”, que visava cumprir 69 mandados de busca e apreensão e três ordens de sequestro de bens, chegou ao conhecimento da DRACO/DEIC inúmeros relatos de que a operação havia “vazado” e que diversos investigados haviam sido avisados previamente sobre a data da operação policial, o que prejudicou o cumprimento das ordens judiciais. Diante de tais informações foi instaurado Inquérito Policial para apurar a pratica dos crimes de associação ao tráfico, participação em organização criminosa e violação de sigilo funcional. No dia 20 de agosto, já havia sido presa uma ex-estagiária do fórum de capital, responsável por acessar indevidamente os autos daquela investigação sigilosa por mais de 25 vezes, realizando grande parte dos acessos no período da madrugada e de sua própria residência durante o final de semana que antecedeu a operação “Tio Patinhas 2”. Diante disso foi acionado o Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça – NIS/TJSC, que prestou total apoio nas investigações. As investigações continuaram e já foi apurado o envolvimento de outras pessoas, integrantes de organização criminosa que atuam nesse complexo esquema criminoso, associado ao tráfico de drogas e à organização criminosa, voltado ainda à violação do sigilo de investigações sensíveis.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256690
Usuários Online: 554
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!