noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Fiscalização em Laguna apreende 35 toneladas de alimentos de origem animal impróprios para consumo

Durante a operação, foram encontrados estabelecimentos em condições irregulares, comercializando produtos sem identificação de origem, com prazos de validade expirados e sem registro para processamento ou venda de produtos de origem animal

Publicada em 11/09/24 às 10:52h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fiscalização em Laguna apreende 35 toneladas de alimentos de origem animal impróprios para consumo  Compartilhar a noticia Fiscalização em Laguna apreende 35 toneladas de alimentos de origem animal impróprios para consumo  Compartilhar a noticia Fiscalização em Laguna apreende 35 toneladas de alimentos de origem animal impróprios para consumo

Link da Notícia:

Fiscalização em Laguna apreende 35 toneladas de alimentos de origem animal impróprios para consumo
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Uma operação de fiscalização realizada em Laguna, coordenada pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), resultou na apreensão e inutilização de cerca de 35 toneladas de pescado impróprio para o consumo. A ação contou com a participação do Departamento Regional de Tubarão da Cidasc, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
 

A fiscalização teve como objetivo coibir a produção e comercialização de produtos de origem animal clandestinos, verificando a procedência desses alimentos e o cumprimento das normas sanitárias. Durante a operação, foram encontrados estabelecimentos em condições irregulares, comercializando produtos sem identificação de origem, com prazos de validade expirados e sem registro para processamento ou venda de produtos de origem animal.


Os produtos apreendidos incluíam pescado salgado e peixe eviscerado salgado de diversas espécies. Parte do material foi descartada em um aterro sanitário, enquanto outra parte foi destinada a uma indústria de ração. 
 

O selo de inspeção sanitária é obrigatório para a comercialização de produtos de origem animal, garantindo que o estabelecimento responsável esteja registrado e sujeito à fiscalização para proteger a saúde do consumidor. A Cidasc, por meio do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), fiscaliza as agroindústrias que processam esses produtos, mas o registro também pode ser feito nos Serviços Municipais de Inspeção (SIM), no Serviço de Inspeção Federal (SIF) ou através do Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi).


Para garantir a segurança alimentar, é fundamental que os consumidores adquiram apenas produtos de origem animal que possuam o selo de inspeção. Mais detalhes sobre a operação podem ser conferidos no site oficial da Cidasc: www.cidasc.sc.gov.br.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 237934
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!