Um homem de 32 anos foi hospitalizado após ser resgatado no Centro de Tubarão. Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado no parapeito da estrutura da ponte Nereu Ramos e duas pessoas tentavam conversar com ele.
Nesse momento, a guarnição desembarcou da viatura e iniciou a abordagem, ficando um policial de frente para o homem, para distraí-lo, enquanto o outro policial militar se aproximou discretamente por trás e conseguiu puxá-lo para cima da ponte.
Conforme a guarnição, o homem estava transtornado e fazia força na tentativa de se soltar. Após conseguir dominar e restringir seus movimentos algemando-o, foi solicitado o apoio do Samu, para a condução ao hospital.
Ele tentava se levantar e bater a cabeça contra a parede. Devido à sua agressividade, foi necessário ser contido em uma maca e ser sedado pela equipe do pronto atendimento.
Centro de Valorização da Vida
Um importante aliado para momentos de crise é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional gratuitamente, de forma voluntária, 24 horas por dia, pelo telefone 188, e-mail ou chat pelo site da instituição.