noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Polícia Civil cumpre 14 mandados de busca e apreensão em operação contra fraude em licitação em Forquilhinha

A empresa vencedora da licitação, prestadora de serviços de poda de árvores, seria de fachada, sem sede real, e constituída por um “laranja” para ocultar o verdadeiro sócio, que à época era servidor da prefeitura

Publicada em 10/09/24 às 10:25h - 31 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Civil cumpre 14 mandados de busca e apreensão em operação contra fraude em licitação em Forquilhinha  Compartilhar a noticia Polícia Civil cumpre 14 mandados de busca e apreensão em operação contra fraude em licitação em Forquilhinha  Compartilhar a noticia Polícia Civil cumpre 14 mandados de busca e apreensão em operação contra fraude em licitação em Forquilhinha

Link da Notícia:

Polícia Civil cumpre 14 mandados de busca e apreensão em operação contra fraude em licitação em Forquilhinha
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, na manhã de hoje, dia 10, uma operação para cumprir 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma. A ação, conduzida pela Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR/DEIC), tem como objetivo investigar crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e fraude em licitação relacionados ao Pregão Presencial nº 18/PMF/2021, da Prefeitura de Forquilhinha.

O pregão visava a contratação de serviços de corte de grama, poda de árvores, limpeza de pátios e manutenção de muros em áreas públicas. As investigações apontam que a empresa vencedora seria de fachada, sem sede real, e constituída por um “laranja” para ocultar o verdadeiro sócio, que à época era servidor da prefeitura.

A empresa beneficiada participou de licitações nos municípios de Forquilhinha, Laguna e Turvo, todavia, sagrou-se vencedora apenas em Forquilinha.

Também estão sendo investigadas outras empresas que, supostamente, atuaram para favorecer a vencedora do certame. Uma delas teria sido criada exclusivamente para participar desse pregão e nunca participou de outras licitações.

Os investigados incluem empresários, funcionários e a Prefeitura de Forquilhinha. Durante a operação, documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão analisados para identificar possíveis novos envolvidos.

Cerca de 50 policiais civis participaram da ação, que contou com apoio de diversas unidades da DEIC e delegacias da região.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 262422
Usuários Online: 255
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!