O corpo do terceiro sargento da Polícia Militar Davi Appel da Silva, de 37 anos, morto a tiros nesta terça-feira (3), será velado a partir das 8 horas desta quarta (4), no Crematório Millenium, em Içara.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, as honras militares iniciam às 17h e a cerimônia religiosa às 18h. Davi deixa esposa e filha.
A morte do sargento chocou o Estado. O caso foi registrado próximo do meio-dia, em Criciúma, perto da Escola Sebastião Toledo dos Santos (Colegião).
“Durante abordagem policial, o criminoso, que estava na calçada, reagiu e entrou em luta com o policial, que ainda estava no interior da viatura. O homem desarmou o policial e fez os disparos. O autor foi detido por populares após cometer o crime”, informou a PMSC em nota.
O suspeito, de 45 anos, é natural do Rio Grande do Sul e já atacou outros PMs em, pelo menos, duas oportunidades. Ele tem passagens criminais por dano, lesão corporal, violência doméstica, posse de drogas, entre outros crimes.
O homem foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.
Manifestações
“Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós”, declarou a PMSC.
“Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado”, afirmou o governador Jorginho Mello.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) também lamentou o fato e, em nota, manifestou solidariedade à família do sargento.