Na noite de terça-feira, dia 20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga familiar, em um edifício de Gravatal. Na residência, uma mãe estava sendo agredida pelo seu próprio filho, menor de idade.
Chegando no endereço, a PM foi recebida pela vítima. A mulher, que estava abalada, e contou que foi agredida pelo filho por uma técnica de imobilização, o popular “mata-leão”, além disso, sofreu um soco no rosto. As agressões não deixaram ferimentos graves.
Em razão das agressões, o adolescente acabou apreendido pelos profissionais. Não foi necessário o uso de algemas, pois o autor do ato infracional foi cooperativo com a equipe. Ele foi conduzido no banco de trás da viatura até a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Tubarão, juntamente com a filmagem das câmeras policiais.
A mãe foi orientada sobre seus direitos na Lei Maria da Penha, e também sobre a Rede Catarina de Proteção à Mulher. Porém, apesar das dicas, a mulher apenas seguiu abalada e chorou. Diante da situação, foi lavrado o boletim de ocorrência.