noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Mulher é condenada por tentativa de homicídio, agressão e desacato em Laguna

Pena pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal e desacato a autoridade foi fixada em cinco anos e oito meses

Publicada em 16/08/24 às 10:34h - 20 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mulher é condenada por tentativa de homicídio, agressão e desacato em Laguna  Compartilhar a noticia Mulher é condenada por tentativa de homicídio, agressão e desacato em Laguna  Compartilhar a noticia Mulher é condenada por tentativa de homicídio, agressão e desacato em Laguna

Link da Notícia:

Mulher é condenada por tentativa de homicídio, agressão e desacato em Laguna
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Uma mulher foi condenada por tentativa de homicídio em Laguna. A sentença foi divulgada nesta quinta-feira (15). Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu em 2023, quando a ré, sob efeito de drogas, esfaqueou uma vizinha em sua residência.

De acordo com a denúncia, o ataque aconteceu em uma tarde de terça-feira. A vítima, identificada como Joana (nome fictício), estava em casa preparando salgadinhos quando foi chamada por uma vizinha para ir até sua residência. Lá, a ré, sem motivo aparente, começou a agredir Joana com duas facas, uma em cada mão, e a esfaqueou várias vezes. O homicídio só não foi consumado porque o marido, a filha e um funcionário da vítima intervieram, também sendo feridos no processo.

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (14/8), no Tribunal do Júri, onde a ré foi condenada a quatro anos e oito meses de reclusão em regime semiaberto pela tentativa de homicídio, além de mais um ano de detenção, também em regime semiaberto, pelos crimes de lesão corporal e desacato a autoridade.

O Promotor de Justiça Wesley da Silva destacou que duas qualificadoras foram consideradas na sentença: motivo fútil e o recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo as investigações, a agressora acreditava que a vítima teria comentado que ela estava andando com uma faca na rua, o que a motivou a cometer o crime. A vítima foi atacada de surpresa, já caída no chão, e conseguiu evitar um golpe fatal ao flexionar as pernas, sendo atingida no joelho.

O marido da vítima foi esfaqueado na mão ao tentar intervir, enquanto a filha foi agredida com um pedaço de madeira ao tentar socorrer a mãe. A ré só foi contida com a chegada de um funcionário da vítima, que impediu que ela desferisse mais golpes. Ao ser conduzida à delegacia, a ré ainda desacatou dois policiais militares com xingamentos.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259367
Usuários Online: 421
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!