A Polícia Civil de Imbituba prendeu nesta quinta-feira, dia 1º, um homem de 23 anos acusado de estuprar a sobrinha, de 11 anos. No momento em que os policiais foram cumprir mandados na casa do suspeito, a criança foi encontrada deitada com ele, usando somente calcinha.
O acusado já vinha sendo investigado depois da mãe da criança notar comportamento da filha com o tio, que residia na mesma casa da vítima. Conforme a Polícia Civil, a mulher também fiscalizou o celular da filha e encontrou conteúdos “que fugiam de uma relação de simples afeto”.
Os investigadores solicitaram ao Ministério Público e ao juízo da Vara Criminal de Imbituba, a autorização para cumprir mandados de busca e apreensão na casa, o que foi autorizado. Durante as buscas na residência, os policiais civis se depararam com um quarto trancado. Após ordem da abertura, o investigado abriu a porta e informou que estava no local com sua sobrinha, que sempre dormia consigo. No cômodo, os policias civis encontraram a vítima deitada à cama, vestindo calcinha, o que justificou a prisão em flagrante do suspeito.
A genitora da criança, que estava no trabalho, retornou à casa para os cuidados da criança. O acusado foi encaminhado para a delegacia e autuado pelo crime de estupro de vulnerável. A polícia também pediu medidas protetivas em favor da criança para afastamento do agressor da residência e proibição de contato e aproximação com a vítima. O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Ministério Público.