noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

GAECO e GEAC deflagram operação Serendip para apurar fraudes em licitações de municípios do Sul e Serra de SC

Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em 16 cidades

Publicada em 01/08/24 às 14:19h - 43 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia GAECO e GEAC deflagram operação Serendip para apurar fraudes em licitações de municípios do Sul e Serra de SC  Compartilhar a noticia GAECO e GEAC deflagram operação Serendip para apurar fraudes em licitações de municípios do Sul e Serra de SC  Compartilhar a noticia GAECO e GEAC deflagram operação Serendip para apurar fraudes em licitações de municípios do Sul e Serra de SC

Link da Notícia:

GAECO e GEAC deflagram operação Serendip para apurar fraudes em licitações de municípios do Sul e Serra de SC
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Na manhã desta quinta-feira (1º), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), deflagraram, em apoio à 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, a operação "Serendip", em apuração a crimes contra a Administração Pública relacionados à fraude a licitações, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e associação criminosa. 

A operação também é desdobramento da Operação Tríade e busca desarticular grupo composto por empresários e agentes públicos sob a suspeita da prática de ilícitos contra a Administração Pública, especialmente fraude a licitações, tendo por objeto a contratação de serviços de assessoria e consultoria voltada à área da saúde pública. 

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Lages, concentra-se nos municípios de Praia Grande, Painel, Palmeira, São Joaquim, São João do Sul, Timbé do Sul, Bom Jardim da Serra, Balneário Gaivota, Meleiro, Forquilhinha, Jacinto Machado, Maracajá, Passo de Torres, Turvo, Araranguá e Criciúma. 

A diligência conta com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina para agilizar a confecção e conclusão dos laudos periciais com a extração das evidências digitais dos materiais apreendidos. 

A investigação prossegue em segredo de justiça. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256243
Usuários Online: 148
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!