noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Acusado de matar e arrancar coração da tia é liberado de hospital psiquiátrico

Ele estava internado há 8 meses devido a transtorno afetivo bipolar, após o crime cometido em Sorriso, Mato Grosso, em 2019.

Publicada em 18/06/24 às 10:50h - 32 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Acusado de matar e arrancar coração da tia é liberado de hospital psiquiátrico  Compartilhar a noticia Acusado de matar e arrancar coração da tia é liberado de hospital psiquiátrico  Compartilhar a noticia Acusado de matar e arrancar coração da tia é liberado de hospital psiquiátrico

Link da Notícia:

Acusado de matar e arrancar coração da tia é liberado de hospital psiquiátrico
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Lumar Costa da Silva, de 33 anos, réu confesso por assassinar e mutilar sua própria tia, recebeu parecer favorável para deixar o Centro Integrado de Atenção Psicossocial à Saúde Adauto Botelho (CIAPS) após laudo psiquiátrico. Ele estava internado há 8 meses devido a transtorno afetivo bipolar, após o crime cometido em Sorriso, Mato Grosso, em 2019.

O laudo aponta que Lumar está "apto para alta hospitalar" e continuará tratamento ambulatorial em seu município. Seu advogado pediu à Justiça para que ele seja liberado, visto que já foi absolvido sumariamente em 2022. Lumar deverá prosseguir o tratamento na casa do pai, em Campinas (SP), segundo o relatório.

Apesar do histórico violento, durante o tempo de internação, Lumar apresentou comportamento calmo e colaborativo, segundo relatos da equipe de saúde. Ele foi diagnosticado com transtorno bipolar, o que levanta preocupações sobre sua reintegração à sociedade.

 

O caso ganhou destaque quando Lumar matou Maria Zélia da Silva, em Sorriso, após ter se mudado recentemente para Mato Grosso. Ele confessou o crime, alegando ter ouvido "vozes do universo" que o orientaram. Laudos psiquiátricos apontam que ele possui características de Transtorno Afetivo Bipolar.

 

Apesar da decisão de alta, seu estado mental continua sendo monitorado devido ao risco que representa para a sociedade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256932
Usuários Online: 675
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!