noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Operação Presságio: investigados são denunciados por corrupção e falsidade ideológica em SC

Informação foi confirmada pelo órgão na quinta-feira, que apura supostas irregularidades no repasse de recursos do município para projetos sociais e esportivos

Publicada em 15/06/24 às 22:37h - 41 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação Presságio: investigados são denunciados por corrupção e falsidade ideológica em SC  Compartilhar a noticia Operação Presságio: investigados são denunciados por corrupção e falsidade ideológica em SC  Compartilhar a noticia Operação Presságio: investigados são denunciados por corrupção e falsidade ideológica em SC

Link da Notícia:

Operação Presságio: investigados são denunciados por corrupção e falsidade ideológica em SC
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu à Justiça as três primeiras denúncias contra nove investigados na Operação Presságio. A informação foi confirmada pelo órgão na quinta-feira (13), que apura supostas irregularidades no repasse de recursos do município para projetos sociais e esportivos.

No início do mês, a polícia havia indiciado 18 pessoas na segunda fase da investigação. Quatro dos suspeitos estão presos. São eles: Ed PereiraRenê JustinoCleber Ferreira e Lucas da Rosa Fagundes. 

Na denúncia, o MPSC também solicitou a manutenção das prisões para "evitar interferência na continuidade das investigações".

Novas diligências foram solicitadas à polícia para comprovar as irregularidades. As denúncias serão analisadas e, somente após o recebimento pela Justiça os denunciados passam a ser considerados réus na ação penal.

Crimes investigados

O inquérito aponta que houve desvio de recursos para contratação de uma empresa que instalou tendas na Passarela Nego Quirido e a liberação do patrocínio para uma empresa que promoveu uma corrida de rua na capital e para outros projetos esportivos.

Entre as situações investigadas, está a suspeita de desvio de recursos envolvendo projetos sociais como um projeto de apoio a pessoas com autismo. O inquérito que trata o caso tem mais de 100 páginas.

Operação Presságio

A Operação Presságio teve duas fases até o momento. A primeira fase começou em janeiro deste ano por suspeitas de irregularidades na contratação da empresa que prestava serviço de recolhimento de lixo em Florianópolis em 2021.

Após essa primeira fase, os investigadores começaram a se aprofundar também em repasses de recursos da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte a projetos sociais e esportivos. E é nesta parte que é focada a segunda fase da operação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 240145
Usuários Online: 1584
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!