Na última sexta-feira (07), o Procon de Imbituba, junto à Polícia Civil, esteve em um posto de combustível no centro de Imbituba para averiguar uma denúncia de irregularidade no abastecimento. A investigação foi motivada por um vídeo de um consumidor que alegou ter recebido menos combustível do que pagou.
Denúncia de consumidor gera investigação
Na quinta-feira (6), um consumidor percebeu que a quantidade de combustível fornecida pela bomba foi inferior à quantidade paga. Ele fez um vídeo denunciando a situação, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais.
Consumidor recebeu menos combustível do que pagou
Vídeo da denúncia viralizou nas redes sociais, Procon e Polícia Civil foram acionados para investigar a medição das bombas de combustível. Os funcionários do posto, acompanhados pelo Procon e pela Polícia Civil, realizaram testes de medição em cada bomba. Segundo o Superintendente do Procon de Imbituba, João Miguel Nolasco, nenhuma irregularidade foi encontrada. A gerente do posto de combustível explicou que a falha relatada pelo cliente foi devido ao desgaste natural de uma peça da bomba. A bomba foi imediatamente desativada e o cliente recebeu um desconto no valor pago. Além disso, um mecânico foi chamado para regular as bombas.