Na tarde desta terça-feira (4), o suspeito de ter se envolvido no acidente que resultou na morte de um motociclista, em Treviso, apresentou-se na Delegacia de Polícia em Siderópolis. O homem, de 30 anos, foi interrogado pelos agentes. Agora o caso segue sendo apurado pela Polícia Civil como homicídio culposo no trânsito.
Na tarde do último domingo (2), um motociclista de 54 anos foi encontrado morto na SC-446, no bairro Volta Redonda, em Siderópolis, politraumatizado. A motocicleta foi encontrada 50 metros distante da vítima. Na segunda-feira, o outro automóvel envolvido no acidente foi encontrado nos fundos de uma casa no bairro Rio Jordão Baixo, após auxílio da população.
A suspeita era de uma colisão entre os dois veículos, o que foi confirmado posteriormente pelo motorista do carro. Em depoimento na Polícia Civil, o suspeito confessou ter percebido a colisão com a moto. Além disso, também afirmou que não retornou ao local para prestar socorro por temer represálias de outras pessoas.
O veículo envolvido no acidente foi encaminhado à perícia, para análise e elaboração de laudo. Enquanto isso, o suspeito foi liberado após prestar depoimento e responderá pela situação em liberdade. De acordo com a Polícia, o caso está sendo investigado como homicídio culposo no trânsito, com causa de aumento de pena, tendo em vista que o motorista não prestou socorro. A pena máxima é de mais de quatro anos de detenção.