O casal do “pix falso” foi preso pela Polícia Militar (PM) durante a noite de quarta-feira, 29, em Criciúma. Segundo o dono da lanchonete, uma pessoa estava realizando pedidos há alguns dias. Entretanto, ontem, o proprietário foi conferir os extratos e percebeu a fraude dos criminosos, sem nenhum depósito na conta. Os prejuízos passam de R$ 4 mil para o estabelecimento.
A guarnição foi acionada e acompanhou o motoboy na entrega. Por volta das 19h30min, os policiais abordaram a dupla em uma casa no bairro Monte Castelo, e efetuaram a prisão. No imóvel, foi encontrado itens suspeitos, incluindo embalagens de lanches e chocolates, além de maconha e cocaína, evidenciando o uso de drogas no local.
O homem assumiu que usa entorpecentes e que praticou o crime de estelionato, através de um amigo e fontes online. A mulher admitiu que também utiliza os ilícitos, mas negou conhecimento sobre o golpe. Somados os valores, a lanchonete sofreu um prejuízo de R$ 4.295,50.
Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. As crianças que estavam na moradia, foram deslocadas para cuidados do Conselho Tutelar.