A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu as investigações sobre o homicídio de Nilson Vieira Júnior, de 37 anos, ocorrido no dia 9 de maio de 2024, no Posto de Combustíveis Speed II.
O caso, que já estava quase encerrado desde o dia do crime, foi finalizado pela Delegacia de Investigações Criminais de Laguna (DIC/LG), que anunciou hoje a conclusão após buscas pelo autor, que permanece foragido.
As investigações revelaram que Nilson Vieira Júnior chegou ao posto de combustíveis por volta das 5h10 da manhã, onde se envolveu em uma discussão verbal com uma testemunha.
Durante a discussão, o autor do crime, de maneira súbita e insidiosa, sacou uma arma e, aproveitando-se da distração de Nilson, disparou um tiro em sua cabeça. Com a vítima caída, o agressor efetuou mais dois disparos, atingindo o pescoço de Nilson.
O Delegado Bruno Fernandes, coordenador da DIC, informou que o autor foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, devido ao motivo fútil, ao perigo comum e ao uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
"O crime causou um elevado grau de repulsa às testemunhas presentes, pois, em meio a uma simples discussão verbal, o autor, de forma ardilosa, se colocou ao lado da vítima e efetuou, sem qualquer motivo plausível, um certeiro disparo à queima-roupa em sua cabeça," destacou Fernandes.
Desde o dia do crime, a Polícia Civil realizou buscas incessantes para localizar o autor, que é considerado foragido do sistema de justiça criminal e atualmente está em local desconhecido.
A DIC de Laguna continua a realizar novas buscas e solicita à população que, caso tenha informações sobre o paradeiro do suspeito, entre em contato pelo terminal de WhatsApp (48) 99118-3684.