Na última sexta-feira, dia 10, um homem investigado por praticar o conhecido 'golpe do falso sequestro' nas cidades de Timbé do Sul e Tubarão foi capturado. A prisão ocorreu mediante o cumprimento de um mandado expedido após uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia Militar e Civil de Timbé do Sul e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito abordava suas vítimas por telefone, alegando ter sequestrado familiares destas pessoas. Para a suposta libertação dos reféns, exigia a entrega de dinheiro, joias e armas. Após o golpe, deslocava-se até as residências das vítimas para recolher os objetos deixados em locais previamente acordados.
As investigações tiveram início após o registro do primeiro boletim de ocorrência em Timbé do Sul. No mesmo dia, o suspeito foi associado a um golpe semelhante em Tubarão, o que acelerou a troca de informações entre as equipes policiais. O mandado de prisão foi então cumprido, e novas evidências estão sendo analisadas após uma busca na residência do suspeito realizada pela equipe de investigação.