noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Polícia Civil investiga supostas fraudes em licitações na administração pública

Conforme a Polícia Civil, a investigação iniciou em 2021 e visa apurar frustração do caráter competitivo de procedimentos licitatórios, assim como a aquisição de diversos itens em quantitativo

Publicada em 09/05/24 às 18:06h - 31 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Civil investiga supostas fraudes em licitações na administração pública  Compartilhar a noticia Polícia Civil investiga supostas fraudes em licitações na administração pública  Compartilhar a noticia Polícia Civil investiga supostas fraudes em licitações na administração pública

Link da Notícia:

Polícia Civil investiga supostas fraudes em licitações na administração pública
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira, dia 9, 11 mandados de busca e apreensão visando apurar supostos crimes contra a administração pública em Timbé do Sul. Os mandados foram cumpridos em repartições públicas, empresas e residências e entre os alvos da investigação e da operação estão agentes políticos, servidores públicos e empresários. A ação faz parte da “Operação Miraculum”. Conforme a Polícia Civil, a investigação iniciou em 2021 e visa apurar frustração do caráter competitivo de procedimentos licitatórios, assim como a aquisição de diversos itens em quantitativo, segundo apuração, desproporcional com a real necessidade. Constatou-se ainda, conforme a polícia, o abastecimento de veículos e de máquina que estariam sem condições de uso, o que indicaria simulação de abastecimentos. Durante as diligências também foram apreendidas armas de procedência ilícita e duas pessoas foram presas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, para apurar a suspeita, foi solicitado pela instituição mandados de busca e apreensão, que foram deferidos integralmente pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina após parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Além da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção da DEIC, auxiliaram na operação policiais civis de diversas delegacias de combate à corrupção da Deic, do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e da Delegacia Regional de Araranguá e de Tubarão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257992
Usuários Online: 1517
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!