Uma ação policial rotineira de fiscalização de trânsito na ponte do centro em São Ludgero resultou em duas prisões.
Enquanto realizavam a fiscalização de trânsito, no domingo, 21, os policiais deram sinal para um veículo corsa hatch branco parar. No entanto, ao invés de obedecer à ordem, o condutor optou por fugir, desrespeitando sinal vermelho e realizando ultrapassagens em locais proibidos. Após uma perseguição de cerca de 2 quilômetros, o veículo foi interceptado na Rua Zezo Dácio, no bairro Divina Providência.
No interior do veículo estavam três ocupantes, e após consulta no sistema, os policiais constataram que tanto o condutor quanto um dos passageiros possuíam mandados de prisão em aberto. O condutor estava sendo procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia, enquanto o passageiro tinha um mandado de prisão com regime de cumprimento aberto. O terceiro ocupante não apresentava irregularidades e foi liberado no local.
Devido ao fundado receio de fuga, especialmente considerando a tentativa de evasão durante a abordagem inicial, os policiais utilizaram algemas para prender o indivíduo com mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. Além disso, o veículo envolvido na ocorrência estava com o licenciamento atrasado, sendo removido para o pátio credenciado.