Na madrugada deste sábado (20), por volta das 04:27h, as viaturas ABTR-128, AT-66 e ASU-311 foram acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio em uma casa localizada no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.
Ao chegarem ao endereço, os bombeiros constataram que se tratava de uma casa de madeira, com aproximadamente 45m², já em chamas. Apesar dos esforços da equipe, a estrutura estava comprometida devido ao fogo, que estava em fase de diminuição no momento da chegada.
Durante o combate às chamas, a guarnição precisou lidar com uma situação de risco adicional ao identificar e cortar uma rede clandestina de energia, o famoso "gato elétrico".
Com o uso de uma linha de ataque pré-conectada e dois lances de mangueira de 1 ¹/², os bombeiros utilizaram cerca de 3.500 litros de água para controlar o incêndio e realizar o rescaldo.
De acordo com informações fornecidas pela proprietária da residência, ela acordou devido ao choro de seu filho e percebeu um barulho vindo dos fios de energia próximos ao forro. Diante da situação, decidiu evacuar o local e buscar abrigo na casa de uma vizinha, onde testemunhou o incêndio se alastrando.
Após prestar as devidas orientações à proprietária, os bombeiros deixaram o local sob seus cuidados.