noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

PF cumpre mandados em SC e em mais 7 Estados em nova operação Lesa Pátria

A diligência autorizada pelo STF determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados

Publicada em 16/04/24 às 10:16h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF cumpre mandados em SC e em mais 7 Estados em nova operação Lesa Pátria  Compartilhar a noticia PF cumpre mandados em SC e em mais 7 Estados em nova operação Lesa Pátria  Compartilhar a noticia PF cumpre mandados em SC e em mais 7 Estados em nova operação Lesa Pátria

Link da Notícia:

PF cumpre mandados em SC e em mais 7 Estados em nova operação Lesa Pátria
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, dia 16, a 26ª fase da Operação Lesa Pátria. A meta é identificar pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram os fatos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados.

Em nota, a corporação informou que cumpre 18 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo STF, nos seguintes estados: Rio Grande do Norte (1), Santa Catarina (1), Pará (4), São Paulo (1), Minas Gerais (3), Espirito Santo (4), Tocantins (1), e Mato Grosso do Sul (3).

Indisponibilidade de bens e ativos

Segundo a PF, foi determinada ainda a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. “Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões”.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, concluiu a Polícia Federal.

Até o momento, 188 pessoas já foram condenadas por envolvimento nos atos golpistas. A denúncia é oferecida pela Procuradoria-Geral da República e analisada pelo plenário do Supremo. Outros 124 firmaram acordo por crimes de menor gravidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257644
Usuários Online: 1235
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!