noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Defesa Civil e PRF vão levar comida para pessoas na fila da BR-101

O deslizamento, que ocorreu no sábado (13), ainda mantém o trecho interditado, sem previsão de liberação da via

Publicada em 15/04/24 às 21:37h - 75 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Defesa Civil e PRF vão levar comida para pessoas na fila da BR-101  Compartilhar a noticia Defesa Civil e PRF vão levar comida para pessoas na fila da BR-101  Compartilhar a noticia Defesa Civil e PRF vão levar comida para pessoas na fila da BR-101

Link da Notícia:

Defesa Civil e PRF vão levar comida para pessoas na fila da BR-101
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Polícia Rodoviária Federal registra mais de 15 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça na tarde de segunda-feira (15). Entre as centenas de veículos parados na fila, há tanto pessoas que buscam chegar a bairros da região quanto aquelas que estão longe de casa e não querem, ou não conseguem, fazer o retorno para escapar do engarrafamento.  

Um grupo de turistas argentinos que voltava para o país vizinho, por exemplo, recebeu apoio da PRF no início desta tarde. Após quase 48 horas dentro de um ônibus, o grupo conseguiu embarcar em outro veículo, escoltado pela PRF, e seguiu de volta para Balneário Camboriú. Também na região, policiais têm apoiado a Defesa Civil na distribuição de água mineral, frutas e alimentos de consumo rápido. Apesar dos esforços para auxiliar quem está parado na fila, a recomendação da PRF precisa ser repetida: motoristas devem evitar trafegar nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça. Equipes de engenharia da Arteris Litoral Sul trabalham no Morro dos Cavalos e não há previsão para liberação do trânsito. Atualizações sobre as condições das rodovias estão sendo atualizadas nos canais oficiais da PRF e da Arteris Litoral Sul. Via fechada - Desde a noite de sábado, a BR-101 está bloqueada no Morro dos Cavalos (km 233) devido a queda de barreira e afundamento de pista. Duas barreiras foram implantadas de modo preventivo, nos km 229 (sentido Porto Alegre) e km 236 (sentido Florianópolis).

Rotas alternativas:

Pista sentido Porto Alegre (ou Sul)

No km 215 da BR-101/SC, acesse a BR-282/SC. Em seguida, dirija até Lages/SC, quando poderá acessar a BR-116/SC e prosseguir até Caxias do Sul/RS. Na sequência, acesse a BR-453 e dirija até Terra de Areia, quando poderá adentrar na BR-101/SC.

Pista sentido Curitiba (ou Norte)

Acesse a BR-453 em Terra de Areia/RS, siga até Caxias do Sul/RS, quando poderá adentrar na BR-116. Posteriormente, dirija pela BR-116 até Lages/SC, na sequência acessando a BR-282/SC até Palhoça, quando poderá acessar a BR-101/SC.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 241652
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!