municípios de Imbituba e Garopaba que tiveram suas casas invadidas pelas chuvas.
Os alagamentos aconteceram entre a tarde de sábado e a madrugada deste domingo. Houve ainda um deslizamento de terra que invadiu a pista de rolamento.
Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, a comunidade do Morro da Encantada, em Garopaba, está isolada. O rio transbordou e alagou a estrada de acesso à comunidade. Um carro chegou a ser arrastado pela correnteza do rio Encantada, próximo à cachoeira.
O motorista tentou atravessar uma pequena ponte sobre o rio.
Segundo o Boletim, havia água passando sobre a ponte e o carro acabou sendo arrastado pela correnteza para dentro do rio.
O motorista e sua filha saíram do carro e se refugiaram próximo a uma árvore, onde foram abordados e retirados de lá por uma guarnição da PM.
Os Bombeiros auxiliaram ainda moradores do local a atravessarem a área alagada e acionaram a Defesa Civil.
Ainda em Garopaba, a estrada que leva à comunidade do Macacu está fechada. Deslizamentos de terra, pedras e árvores bloquearam a pista. A Estrada da Costa do Macacu, trecho ao Sul da lagoa, também foi interditada por conta da pista alagada.
Segundo informações da Prefeitura de Garopaba, os principais pontos de alagamentos estão no Bairro Encantada (Estrada Geral do Morro da Encantada), Bairro Ressacada (Rua Manoel Balbino Silveira) e Bairro Areias de Palhocinha (Servidão José Cupertino Albano).
A Prefeitura orienta a população que, em caso de emergência ligue para Defesa Civil (48) 3254-8199 ou Bombeiros (193).
Segundo mapa divulgado pela Defesa Civil na manhã deste domingo (14), o município de Garopaba aparece com destaque de “alerta máximo” com relação a risco de deslizamentos aumentado em virtude da chuva. Imbituba foi sinalizada com o destaque “atenção”.