A chuva persistente das últimas 24 horas causam alerta no Estado. Na região sul, um muro de uma residência tombou após intenso volume de chuvas. O fato ocorreu nesta sexta-feira, dia 12, no bairro Nova Brasília, em Imbituba.
A Defesa Civil foi acionada e constatou que na rua havia uma obra de drenagem em execução. A secretaria de Obras do município acionou a empresa responsável que fez os devidos reparos.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão, Anderson Martins Cardoso, não houve feridos e nem desabrigados no local.
Ele relata que nas últimas 24 horas na região, o maior volume de chuva foi registrado em Criciúma, com 86 milímetros. Em Tubarão, choveu 47,6 milímetros nas últimas 24 horas.
“Em algumas localidades os acumulados das últimas 48 horas já passaram os 130 milímetros, especificamente em Imaruí. A Defesa Civil segue monitorando a situação em todos os municípios da região”, afirma o coordenador. A previsão é que a chuva permaneça até a próxima terça-feira, dia 16, atingindo a região.