Do acidente, apurou-se, que a vítima conduzia sua motocicleta Honda CG 150 Titan sentido Cristo Redentor X Via Rápida e teve sua trajetória cortada por outro motociclista, um homem de 25 anos que conduzia uma Yamaha/XTZ 125 E, e acessou a via repentinamente, sem dar sinal, e tampouco olhar a aproximação de outros veículos.
A vítima tentou parar acionando os freios, porém o veículo perdeu o controle devido a pista estar molhada. Nesse momento o motociclista caiu no chão e foi atropelado por um caminhão M Benz/ AXOR 2544 LS que transitava sentido oposto, Via Rápida X Cristo Redentor, ele era conduzido por um homem de 60 anos que parou imediatamente para prestar socorro.
Já o condutor da motocicleta Yamaha/XTZ 125 E, que trabalha como motoboy, parou há alguns metros adiante e em seguida se evadiu do local.
Ele foi localizado, pois, instantes antes do acidente, ele havia deixado um lanche em uma empresa próxima.
Feito contato com o local do trabalho do motoboy, ele retornou ao local do acidente.
Durante a verificação da sua documentação e da motocicleta, foi constatado que ele havia utilizado uma fita isolamento de cor preta para modificar um caractere da placa da moto, pois segundo ele, está com a CNH na provisória e temia a perda do documento por excesso de pontos no período de permissionário.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido para a Central Regional de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.