noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Comitiva chega a SC para investigar células neonazistas

Pelo menos 13 membros do Conselho Nacional de Direitos Humanos participam das ações

Publicada em 11/04/24 às 19:17h - 17 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comitiva chega a SC para investigar células neonazistas  Compartilhar a noticia Comitiva chega a SC para investigar células neonazistas  Compartilhar a noticia Comitiva chega a SC para investigar células neonazistas

Link da Notícia:

Comitiva chega a SC para investigar células neonazistas
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Integrantes do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) chegaram a Santa Catarina na quarta-feira (10) para investigar o aumento de células nazistas no Estado. Em sete meses, ao menos 17 pessoas ligadas a movimentos neonazistas foram presas pela Polícia Civil. Até esta sexta-feira (12), o grupo visitará órgãos de segurança pública e outras entidades que combatem a disseminação de grupos e discurso de ódio. Pelo menos 13 membros do CNDH participam das ações, incluindo representantes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Ministério dos Direitos Humanos. No Brasil, a Lei nº 7.716, de 1989, prevê como crime "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional", tal como outras formas de divulgação do nazismo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256356
Usuários Online: 261
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!