A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação policial responsável por desmantelar uma organização criminosa especializada na prática de tráfico de drogas em Imbituba. No total, foram 16 mandados de busca e apreensão e mais três de prisão preventiva cumpridos nesta sexta-feira (5).
Na operação, denominada “Blind Alley”, agentes cumpriram os mandados nos bairros Campo da Aviação, Guaiuba, São Tomaz, Sagrada Família, Vila Nova e Morro do Mirim. O bairro Cabeçudas em Laguna também foi alvo das buscas.
Desde o início de 2023 a Delegacia de Polícia da cidade passou a investigar a organização, que atuva principalmente na região sul do município. Durante as apurações, outras prisões foram realizadas e um vasto material foi analisado pelo setor de investigação. A corporação teve êxito em identificar o líder do grupo, que era conhecido traficante de Imbituba e que atuava principalmente no bairro Campo da Aviação.
O nome Blind Alley significa “beco sem saída”, e foi escolhido em alusão ao principal líder da organização criminosa, que praticava o tráfico de drogas a partir de um beco situado no referido bairro.
Aproximadamente R$ 8.000,00 em dinheiro, 509 comprimidos de ecstasy, 85 gramas de cocaína, 33 gramas de maconha, além de diversos celulares e apetrechos utilizados no tráfico de drogas foram localizados e apreendidos. Em razão dos entorpecentes localizadas durante o cumprimento das buscas, outros quatro investigados foram conduzidos à Delegacia de Imbituba e à sede da Divisão de Investigação Criminal de Laguna para os procedimentos cabíveis.