A Polícia Civil e Polícia Militar (PM) deflagraram na manhã desta terça-feira, dia 2, a segunda fase da operação Iogurte e realizaram a prisão de mais dois suspeitos de terem participados dos roubos a postos de combustível nos últimos meses, em Tubarão. Ao total, cinco pessoas já foram presas em razão dos trabalhos de apuração dos crimes.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) e a Agência de Inteligência da PM, coletaram um robusto conjunto probatório, o que gerou a instalação de inquéritos, sendo expedido sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, pleitos que foram deferidos e cumpridos na última quarta-feira, dia 27.
Em continuidade às investigações, foi identificado mais dois possíveis autores, sendo representando pela prisão preventiva de ambos e por mais um mandado de busca e apreensão, pedidos que também foram deferidos pelo Juízo da 1° Vara Criminal de Tubarão.
Nesta manhã de terça-feira, dia 2, foi realizada mais uma fase da operação Iogurte, sendo os dois suspeitos presos e o mandado de busca e apreensão cumprido. Após os procedimentos da Polícia Judiciária, os capturados foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão.
De acordo com a Polícia Civil, os inquéritos caminham para o fim, sendo relatados e encaminhados ao Ministério Público para a continuidade do caso.