noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Sofia Emanueli Ribeiro Pereira, de apenas 4 anos, faleceu devido a complicações decorrentes de dengue hemorrágica no último domingo (31)

Publicada em 01/04/24 às 19:53h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sofia Emanueli Ribeiro Pereira, de apenas 4 anos, faleceu devido a complicações decorrentes de dengue hemorrágica no último domingo (31)  Compartilhar a noticia Sofia Emanueli Ribeiro Pereira, de apenas 4 anos, faleceu devido a complicações decorrentes de dengue hemorrágica no último domingo (31)  Compartilhar a noticia Sofia Emanueli Ribeiro Pereira, de apenas 4 anos, faleceu devido a complicações decorrentes de dengue hemorrágica no último domingo (31)

Link da Notícia:

Sofia Emanueli Ribeiro Pereira, de apenas 4 anos, faleceu devido a complicações decorrentes de dengue hemorrágica no último domingo (31)
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou uma notícia de fato (NF) para investigar a suposta negligência no atendimento médico prestado à menina Sofia Emanueli Ribeiro Pereira, de apenas 4 anos, que faleceu devido a complicações decorrentes de dengue hemorrágica em Barra Velha. Segundo consta na NF, a criança foi atendida em três ocasiões no Pronto Atendimento municipal e liberada para retornar ao seu domicílio. Após a última consulta, ela veio a óbito.

1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barra Velha solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde envie, no prazo de 48 horas, cópias de toda documentação referente aos atendimentos prestados à criança, incluindo o nome e cargo dos profissionais responsáveis pelos atendimentos. Além disso, o órgão público deve encaminhar cópia da instauração do processo administrativo para apurar os fatos.

Hospital e Maternidade Jaraguá, para onde a criança foi transferida e veio a óbito, também foi requisitado a apresentar integralmente as cópias do prontuário médico referente ao caso da vítima, com um prazo de 48 horas para o envio da documentação.

Adicionalmente, a Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha foi instada a abrir um inquérito policial para a apuração dos fatos, com um prazo de cinco dias.

Promotor de Justiça Renato Maia de Faria, titular da 1ª Promotoria de Justiça, ressaltou que o MPSC busca a completa elucidação dos fatos e a devida responsabilização dos envolvidos. Mesmo diante da informação de que o município de Barra Velha está promovendo a instauração de uma sindicância, outras medidas são consideradas imprescindíveis e urgentes para esclarecer os eventos ocorridos1.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 242653
Usuários Online: 2786
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!