Dando continuidade a uma operação policial iniciada na última semana, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de chefiar uma associação criminosa na cidade de Capivari de Baixo.
Segundo a corporação, a associação é especializada no comércio dos entorpecentes, inclusive fornecendo drogas para traficantes da região.
Quando a operação iniciou, uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou em buscas e apreensões em três imóveis da cidade. Durante as apreensões, mais drogas, dinheiro e objetos de interesse à investigação foram coletados. Os novos elementos permitiram identificar a presença de diversos indivíduos que formam uma associação criminosa.
Até o momento, quatro integrantes já foram identificados, sendo um adolescente que foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), dois adultos presos em flagrante, além da captura do chefe da organização.
Drogas como maconha, cocaína, crack e lança-perfume, além de R$ 20 mil já foram apreendidos. Alguns dos membros identificados também faziam parte de uma outra associação do tráfico, esta conhecida por comercializar todos os tipos de drogas, inclusive a substância K9, de alto poder viciante.