noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Estabelecimento clandestino que manipulava pescados ameaçados de extinção é interditado

Mais de uma tonelada de produtos foram inutilizados em local que desrespeitava normas sanitárias

Publicada em 23/03/24 às 10:27h - 33 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estabelecimento clandestino que manipulava pescados ameaçados de extinção é interditado  Compartilhar a noticia Estabelecimento clandestino que manipulava pescados ameaçados de extinção é interditado  Compartilhar a noticia Estabelecimento clandestino que manipulava pescados ameaçados de extinção é interditado

Link da Notícia:

Estabelecimento clandestino que manipulava pescados ameaçados de extinção é interditado
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
A partir de uma denúncia anônima, a Cidasc e a Polícia Militar Ambiental confirmaram a existência de estabelecimento manipulando pescado de forma clandestina, em Imaruí.

No local, que não possuía registro em serviço de inspeção sanitária, foram encontrados cações e raias (animais ameaçados de extinção) sendo manipulados e tendo seus resíduos descartados em curso d’água próximo.

Ao chegarem no local, os médicos veterinários e os policiais constataram que havia um galpão com caixas vazias na área externa e, do lado de dentro, uma sala de manipulação improvisada e uma câmara de estocagem repleta de pescado estocado.

Foram apreendidas 107 caixas, com uma média de 15kg cada, que continham cerca de 15 a 20 unidades de pescado por caixa, totalizando aproximadamente 1.600 kg de produto.

Além da manipulação e estocagem estarem sendo realizadas em local clandestino e sem qualquer cuidado sanitário, o pescado estava acondicionado em câmara sem refrigeração.

“Os produtos apresentavam odor desagradável e extremamente forte, estando em péssimo estado de conservação e sem qualquer condição de consumo. Tudo foi inutilizado”, informou a Cidasc.

O infrator foi autuado pela Cidasc, em razão das irregularidades sanitárias envolvendo produção e manipulação de pescado, e pela Polícia Militar Ambiental, em razão das irregularidades ambientais, em especial pela posse de pescado em lista de risco de extinção. A ação foi realizada nesta quinta-feira (21).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 237905
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!