A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um motorista após uma perseguição que começou em Tijucas do Sul no Paraná (PR) e somente acabou em Garuva, no estado de Santa Catarina (SC). No veículo do autor, emplacado em Nova Olímpia (PR), foram encontrados 53 quilos de cocaína. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, dia 19.
Conforme a PRF, a ordem de parada foi realizada na BR-376, mas o condutor não obedeceu e tentou escapar em alta velocidade, no sentido Sul. Em SC, o suspeito saiu da BR-101 e seguiu pela área urbanizada, colocando em risco pedestres e outros veículos até ser abordado. O fugitivo ainda tentou se esconder na vegetação, mas foi localizado e preso.
Os cães farejadores da PRF Charlie e Athena deram sinal positivo para a presença de entorpecente no piso do carro Chevrolet Onix. Ao abir o compartimento falso, foram encontrados 50 tabletes de cocaína, substância confirmada pelo teste químico de reação.
O homem, de 31 anos, disse que buscou a droga em Maringá (PR) e receberia pagamento para entregá-la em Florianópolis. Ele foi conduzido à Polícia Federal de Joinville, onde vai responder por tráfico de drogas.